terça-feira, 31 de março de 2009

Reflexão sobre o filme "Godsend - O Enviado"

O processo de clonagem utilizado no filme para reproduzir a criança (Adam) foi a reprodução in vitro, onde o médico/cientista juntou material genético do Adam que era o filho do casal com genes do próprio filho, o Zachary e introduziu no óvulo da mãe directamente este conteúdo. As consequências negativas desta clonagem realizada foram o facto de o clone ter ficado com duas personalidade, uma do Adam e outra do Zachary e o que devia ter acontecido era só ficar com a personalidade do Adam, mas em compensação diminui a dor do casal que tinha perdido o filho.
Na minha opinião, a clonagem na reprodução humana não é eticamente correcta, pois cada pessoa é única e tem as suas próprias características, os clones humanos seriam usados para substituir alguém, para diminuir a dor/sofrimento de outras pessoas, para que isto não aconteça deviam ser impostas limitações a estes novos métodos de reprodução, talvez impostas pelo governo.
Uma consequência gravíssima deste método seria retirar a identidade de cada um de nos, por exemplo havia vários eu’s e se um deles cometesse um crime, nunca saberiam quem realmente foi, pois éramos todos iguais.
(FB 2) - 25/03/09 - PC

Sem comentários:

Enviar um comentário